Estremoz - Entre o mármore, o vinho e a história

Se vai de Lisboa para o Algarve, deve definitivamente passar um ou dois dias na região do Alentejo. Um lugar que realmente recomendamos é Estremoz. Do castelo do século XIII, hoje uma Pousada, normalmente tem uma vista ampla sobre a cidade e as vinhas circundantes ...

LX137169

... excepto se o nevoeiro matinal cobrir a paisagem circundante com o seu veu branco.

LX137185

Estremoz has excellent restaurants like the wonderful Alecrim with its innovative take on the traditional portuguese cuisine or Mercearia Gadanha which combines the restaurant with a superbly equipped wine and gourmet shop. More recently, Larau Restaurante has added a much needed fish and seafood dimension to the already excellent restaurant scene.

Todos os sábados há um grande mercado com uma mistura improvável de antiguidades e frutas e legumes locais. Os comerciantes de antiguidades vêm de tão longe como Lisboa ou de cidades espanholas próximas para vender tudo, desde talhas coloridas de azeite até enormes fontes de mármore. A eles juntam-se os agricultores locais que tradicionalmente vêm à cidade aos sábados para vender os seus produtos frescos no mercado.

MouroMouroExistem vários excelentes produtores de vinho em Estremoz e arredores. Para um vinho premium experimente o excelente Quinta do Mouro. Júlio Bastos produz os excelentes vinhos "Amantis" e "Dona Maria", tanto tintos como brancos, assim como um excelente "Dona Maria Petit Verdot" e o mais caro Júlio B. Bastos. E Tiago Cabaços oferece tudo, desde o barato ".com" até ao premiado "blog". Mas se for lá, não deixe de experimentar também os vinhos feitos pela mãe de Tiago Cabaços: "o "Monte dos Cabaços Reserva" e o incrível "Margarida" (ambos tinto e branco).

PT
%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close